O mundo dos videogames não precisa se adequar às nossas regras. Não se trata apenas de ficção, mas de ficção que precisa entreter usando paradigmas tecnológicos e estabelecidos de game design. Ainda assim, algumas coisas são tão confusas que ficamos assustados com a falta de uma conexão com a realidade em jogos que pesam a mão na fantasia. Confira games com cenários que não fariam sentido em qualquer universo com leis consistentes da física
Montagem R7
Em The Elder Scrolls V: Skryim, Ulfric Stormcloack, um dos líderes políticos de uma das principais facções do jogo, dedica anos a construir um exército, para no fim das contas participar da maior luta da sua vida com apenas 9 homens
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Em Castlevania II, a noite é horrível para ser amaldiçoado, e também para usar escadas: em alguns mapas, se você apertar um botão errado enquanto sobe um lance, você morre instantaneamente
Reprodução/Super Adventures in Gaming
Em Mortal Kombat, o Sub-Zero não só congelava inimigos como também fazia a gravidade parar de afetá-los enquanto estavam congelados. Incrível!
Reprodução/MobyGames
Esse cara ao lado de uma janela com o triplo de seu tamanho precisava da sua ajuda para escapar em Dark Souls II
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E ainda falando do provável pior jogo da série Souls, você precisa derrotar 4 chefes extremamente poderosos para conseguir um atalho ao invés de subir essas pedras
Reprodução/ResetEra
Em Pokémon X/Y (ou Sun/Moon?) você é proibido de sair de uma cidade porque ela está sem energia
Reprodução/ResetEra
Na primeira geração de Pokémon, a única saída da cidade de Cerulean era por um buraco cavado por um ladrão que invadiu a casa para descobrir como cavar buracos
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Nos barbeiros de GTA: San Andreas, você entra careca e sai com um black power pagando relativamente pouco. Apliques instantâneos em 1992!