Hospital oncológico com atendimento exclusivo de pacientes do SUS é inaugurado em BH
Aclr|Do canal RecordTV Minas no YouTube
#RecordMinas
Um novo hospital oncológico foi inaugurado, nesta segunda-feira (25), em Belo Horizonte. O Instituto de Oncologia Ciências Médicas de Minas Gerais terá atendimento apenas de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Com a nova unidade, a Prefeitura de Belo Horizonte pretende reduzir a espera por atendimento.
A cerimônia de inauguração aconteceu com a presença de políticos e autoridades mineiras. Atualmente sete andares do prédio estão finalizados, os outros 4 devem ser entregues em 225. O espaço oferece 35 boxes para quimioterapia individual, além de fisioterapia, odontologia, nutrição, cuidados paliativos, serviço social e farmácia.
O hospital é uma parceria com o Governo Federal. Um dos diferenciais do novo hospital é a implantação do sistema fast track oncológico. Com o método, o paciente vai passar pela primeira consulta e faz todos os exames em um curto período, chegando rapidamente ao diagnóstico e iniciando o tratamento.
O Instituto Oncológico vai ser administrado pela FELUMA - Fundação Educacional Lucas Machado, que investiu R$ 40 milhões no espaço. Integrado a Faculdade de ciências Médicas, o local também vai ajudar na formação de novos profissionais.
Inscreva-se no canal da RECORD MINAS: https://www.youtube.com/recordtvminas
Acompanhe a RECORD MINAS nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/recordminas
Twitter: www.twitter.com/recordtvminas
Facebook: www.facebook.com/recordtvminas
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.