Projeto da Fundação Casa incentiva internos a se tornarem escritores
Adolescentes autografam livros de autoria própria no museu Pinacoteca nesta quinta-feira (22) às 14h
Noinsta|Do R7
Internos dos centros de duas unidades da Fundação Casa de Osasco II (DRMNO) e no feminino Chiquinha Gonzaga (capital - DRMSE) que cumprem medidas socioeducativas vão autografar seus livros às 14h desta quinta-feira (22), no museu da Pinacoteca, em São Paulo. O evento destaca a importância de incentivar jovens nessa situação a desenvolverem escrita e leitura.
O projeto, que recebe o nome de Primeiro Livro e conta com 250 exemplares físicos e temas variados, tem a presença de sete jovens autores que desenvolveram todo o processo de construção de suas obras, desde a criação das ideias até a publicação.
Iniciado no ano de 2015, o projeto visa sociabilizar os adolescentes e desenvolver suas habilidades educativas em busca de um futuro melhor.
Ivan de Carvalho Junqueira, técnico da Gacep (Gerência de Arte, Cultura e Educação Profissional) da Fundação Casa, e convidado especial, estará presente no evento para mediar uma conversa com os adolescentes.
Ao fim serão entregues três maletas literárias, sendo duas para as regionais DRMNO e DRMSE, e uma para a Pinacoteca, composta de um livro de cada adolescente.