Rita Lee descreveu o próprio velório antes de morrer, revela nova autobiografia
Cantora morreu, aos 75 anos, no dia 8 de maio; filho deu detalhes do novo livro
Noinsta|Giullyana Aya Lourenço*, do R7
!['Rita Lee: Outra autobiografia' foi lançada
nesta segunda-feira (22)](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/UNIHBHSBMVIAHKNHLXLYKOSX5E.jpg?auth=aee3f66fbc72203997b5c560569949efe419ba00311922e77f1d6a8b20125028&width=677&height=369)
O livro Rita Lee: Outra Autobiografia foi lançado nesta segunda-feira (22). A cantora, que morreu, aos 75 anos, no dia 8 de maio, havia anunciado em março a nova obra que detalha a história dela nos últimos dois anos de vida. João Lee, filho da artista, contou ao R7 no dia do velório da mãe, que ela narrou nas páginas o dia do enterro exatamente como ela pensou que iria acontecer.
João disse que a família sempre teve uma grande privacidade sobre a saúde de Rita, e apesar de terem um respeito muito grande com a mídia, a artista resolveu contar a própria história no novo livro: "Se alguém quiser falar alguma coisa tem que ser ela, não eu. Chegou num ponto que ela decidiu contar".
"Ela vai contar como foram os últimos dois anos dela e mais um monte de coisa. Eu recebi esse livro anteontem, fiquei até as 4h da manhã lendo, estou quase terminando o livro e as pessoas vão encontrar um show", contou.
Ele disse que vale muito a pena ler como Rita detalhou o dia do próprio velório: "Acho que vale a pena apreciar, é um texto até grandinho, não sei de cor, mas ela narrou esse dia exatamente como ela achou que fosse acontecer".
Este é o segundo livro em que Rita Lee conta a sua história. Em 2016 a cantora lançou Rita Lee: Uma autobiografia.
Na última sexta-feira (19), João relatou uma "sensação de vazio" ao voltar para a casa da mãe pela primeira vez após a morte dela. Ele disse que no início entrou em choque e ficou paralisado, mas que no dia seguinte, leu a nova autobiografia da mãe e sentiu como se ela estivesse lendo para ele.
"Fiquei, ontem, o dia todo sentado e lendo o livro na mesma cadeira e posição em que ela escreveu suas duas autobiografias. Lendo o livro, além de me trazer conforto e paz, trouxe também aquilo eu mais queria: a sensação de que ela está aqui comigo", disse.
Ele contou que passou o dia todo arrepiado, como se a mãe estivesse sentada ao lado dele contando tudo sobre o livro. "Eu consegui ouvir a sua voz lendo o texto. Agora, sinto a sua presença em toda a casa. Está dando um quentinho no coração e na alma que estava precisando. Parabéns pelo livro novo, mãe. Escrever um livro assim, passando pelo que estava passando, me faz ter ainda mais orgulho e admiração por você. Love you forever", completou.
Fãs encaram fila e chuva para se despedir de Rita Lee em velório em São Paulo
Fã de Rita Lee se emociona na fila no velório da cantora em São Paulo. Corpo da Rainha do Rock brasileiro será cremado nesta quarta-feira (10)
Fã de Rita Lee se emociona na fila no velório da cantora em São Paulo. Corpo da Rainha do Rock brasileiro será cremado nesta quarta-feira (10)
* Sob supervisão de Lello Lopes