Tiro que atingiu condomínio de Cláudio Castro teria partido de Rio das Pedras
Traficantes do Comando Vermelho tentavam assumir o controle da comunidade, no entanto, foram recebidos a tiros por milicianos
Todos os Vídeos|Do R7
O tiro que atingiu o condomínio onde mora o governador do Rio, Cláudio Castro, teria partido de um confronto entre traficantes e milicianos de Rio das Pedras, na zona oeste da cidade, no último sábado (23).
Vídeos gravados por moradores da comunidade mostram o intenso tiroteio. Bandidos do Comando Vermelho tentaram tomar o controle da comunidade, mas foram recebidos a tiros pelos milicianos.
Após tomar ciência da troca de tiros, a Polícia Militar enviou agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) para a localidade. Em uma região de mata, os policiais prenderam nove milicianos e apreenderam um verdadeiro arsenal de guerra: oito fuzis, duas pistolas e 20 granadas, além de carregadores e munições.
A disputa pelo domínio territorial de Rio das Pedras não é recente. O Comando Vermelho busca assumir o controle da rota, que atravessa o Parque Nacional da Tijuca. O plano da facção seria criar uma espécie de cinturão do tráfico para ligar as zonas norte e oeste pela região de floresta.
Últimas